A responsabilidade para a realização das obras de revitalização do canal sobre o Rio Xanxerê, na Rua Antônio Vitório Giordani, antigo terminal urbano de passageiros, está com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC). Por conta da demora para o início dessa revitalização, comentários de que a obra não iria mais sair começaram a surgir. Entretanto, o prefeito Ademir Gasparini garantiu que o projeto será realizado.
O projeto, que apresenta o que está previsto a ser executado no local, já foi discutido pelo Crea e está pronto. Um novo visual será contemplado, com bancos, pergolados e paisagismo. Além disso, serão colocados equipamentos de academia ao ar livre no local.
A espera agora é pelo repasse dos recursos, que já estão definidos em cronograma e devem acontecer no mês de outubro. Conforme o diretor regional do Crea-SC, Edilson Luiz Palavro, o valor a ser repassado para a prefeitura realizar a obra já foi aprovado e consta no orçamento deste ano da instituição.
Após o processo de repasse de recursos, uma licitação será aberta para definir qual será a empresa responsável por executar as obras que constam no projeto.
O acordo feito entre o Crea-SC e a prefeitura foi de que a instituição assumiria os gastos dessa obra em troca da cedência de um terreno para a construção da sede regional. Segundo Edilson, o projeto desta obra também já foi aprovado e a licitação para o início dos trabalhos também será em outubro. O terreno está localizado na Rua Severino Tonial, no bairro Tonial, onde estará localizada a sede regional do Crea-SC.
19/09/2016
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...