Licitação para revitalização da Rua Curt Hering em Blumenau recebe apenas uma proposta


A Pacopedra, responsável pela duplicação da Ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau, foi a única empresa a se interessar pela obra de revitalização da Rua Curt Hering. A documentação foi apresentada na manhã desta terça-feira (13). Agora a papelada será avaliada. Se tudo estiver em ordem, então será conhecida a proposta de preço.

O valor máximo previsto na licitação é de R$ 2,97 milhões, recursos que vêm do Ministério do Turismo e que foram anunciados em dezembro de 2018. Como só há uma empresa na disputa, basta a documentação e o preço estarem de acordo com o edital para que a Pacopedra seja homologada vencedora e possa dar início às obras.

Com o projeto de reurbanização, a via passará a ter o mesmo nível das calçadas e as vagas de estacionamento hoje existentes irão desaparecer. Haverá uma faixa para pedestres caminharem e outra destinada para o uso de mesas de bares e restaurantes das redondezas.

Carros poderão continuar circulando, mas com velocidade reduzida. O projeto prevê também novo mobiliário urbano, paisagismo e os chamados jardins de chuva, uma forma sustentável de drenagem urbana. O prazo para a execução das obras é de seis meses a partir da assinatura do contrato.


13/10/2020

Fonte: NSC Total

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita