Licitação para regularizar área da Nova Santa Marta será publicada em até 15 dias


A prefeitura de Santa Maria trabalha para adequar, conforme solicitação da Caixa Econômica Federal, o edital que prevê a contratação de uma empresa que fará um mapeamento do bairro Nova Santa Marta. A licitação, que seria aberta nesta quinta-feira, foi cancelada e, agora, será reeditada em até 15 dias.

O edital prevê um trabalho em três frentes: regularização fundiária, mapeamento dos índices de violência e criminalidade, e atividades educacionais atreladas à conscientização social.

A secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Magali Marques da Rocha, explica que o termo de referência do edital estava muito amplo e a Caixa, então, pediu que fosse apresentado um detalhamento maior. Ou seja, deverá constar um cronograma mais detalhado, mostrando como será feito o serviço etapa por etapa.

– A Caixa não aprovou o que inicialmente estava proposto e, agora, serão feitos ajustes com um enfoque diferenciado. Em até duas semanas, tudo deverá estar devidamente adequado – diz Magali.

A secretária garante que o cronograma de trabalho está mantido. Ou seja, os trabalhos devem ser desenvolvidos ao longo deste ano. O recurso para a iniciativa, de cerca de R$ 990 mil, é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e conta com contrapartida do Executivo local.

Magali entende que o serviço tem um papel preponderante: fazer um recorte fidedigno dos moradores daquele bairro:

– Queremos mostrar que, lá, temos uma comunidade de pessoas trabalhadoras, do bem.

Uma das apostas é que o trabalho, que fará um mapeamento dos índices de violência do bairro, possa, em uma etapa seguinte, desenvolver projetos sociais.

– A ideia é justamente destacar as pessoas e mostrar que a violência e a criminalidade, que preocupam a todos nós, são situações que não podem macular uma comunidade. Temos, de fato, essa preocupação – diz Magali.

Uma das motivações para que a prefeitura viabilizasse o edital foi que, em 2015, 15 dos 56 assassinatos registrados no município aconteceram naquela região da cidade.


14/01/2016

Fonte: Diário de Santa Maria

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita