A licitação para a obra de restauração da Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, terminou sem nenhuma empresa interessada em tocar a obra, segundo a Fundação Municipal de Cultura. Um novo edital será publicado em janeiro.
A Concha Acústica foi construída em 1938 e é tombada como patrimônio histórico municipal. O espaço registrou um incêndio em junho de 2013 e, desde então, está sem uso.
O palco da Concha Acústica já recebeu shows, comícios, cantatas e ensaios de bandas marciais. A parte interna era utilizada, antes do incêndio, como depósito do departamento de artesanato da prefeitura.
A reforma está orçada em R$ 134,7 mil. O projeto prevê a substituição de piso, parede e laje, tanto do palco quanto da parte interna. A reforma será monitorada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac), para que as características arquitetônicas originais não sejam alteradas.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Goulart Netto, deve-se esperar os prazos administrativos para reiniciar a licitação. Não estão previstas alterações nos valores do edital original.
11/12/2014
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...