Licitação para reforma e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz está garantida


A Comissão Especial Mista de Acompanhamento da Reforma e Ampliação do Aeroporto Lauro Kortz esteve, mais uma vez, na capital gaúcha reforçando à Secretaria Estadual dos Transportes a importância do andamento da licitação para as obras no aeroporto.

O presidente da comissão, Paulo Neckle (PMDB), e o vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), acompanhados do deputado estadual Gilmar Sossella, se reuniram com o diretor geral da Secretaria dos Transportes, Ivan Bertuol, e a arquiteta do Departamento Aeroportuário, Heliane Edelweiss Gai, nesta quarta-feira (31). Ao todo, são R$ 43,7 milhões que serão destinados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“É uma demanda que vai beneficiar cerca de 1 milhão de pessoas de toda a região Norte do Rio Grande do Sul e, por isso, temos que garantir que ela seja efetivada”, disse Neckle ao informar que ficou garantido pelos representantes que este é um dos projetos prioritários do Governo do Estado e que está tramitando dentro do cronograma previsto, faltando apenas a entrega de alguns documentos para que o Estado celebre contrato com a União. “Estamos muito felizes que a verba está empenhada, o projeto está tramitando, o que é uma tranquilidade para nós”, destacou o vereador Luiz Miguel.

O deputado Sossela disse que, em contato com o diretor de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos, Eduardo Bernardi, foi informado que a minuta padrão está no departamento jurídico e que, na próxima semana, ela será encaminhada à Secretaria dos Transportes a fim de juntar os documentos.

Em abril, o secretário da Aviação Civil, Dario Lopes, afirmou durante reunião com Sossella, Neckle e Marcio Patussi (PDT), vice-presidente da Comissão, que os recursos federais para a obra do aeroporto estavam garantidos. A licitação das obras será realizada através de convênio entre o Governo Federal e a Secretaria Estadual dos Transportes.

No projeto, estão previstos o alargamento das duas cabeceiras de pista, a construção de uma área para estacionamento, um terminal para passageiros, o cercamento de toda a área do aeroporto, esteira de carregamento de bagagens e instalação de novos equipamentos, que devem melhorar os pousos e decolagens das aeronaves, especialmente em dias de neblina ou chuva.


01/06/2017

Fonte: Rádio Uirapuru

 

Avisos Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧