A Comissão Municipal de Licitação (CME) deve receber nesta quarta-feira (6) as propostas de empresas interessadas em participar da licitação para as obras de reforma e ampliação do Terminal de Integração 2, localizado na Rua Manicoré, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. Segundo a Prefeitura, a reforma terá início após a conclusão do processo e será fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Durante a reforma, haverá substituição da cobertura atual do T2 por novas estruturas metálicas que se estenderão para a área de circulação de ônibus. Conforme a Prefeitura, todo o piso do local será recuperado com "revestimento de alta resistência". As partes elétrica e hidráulica serão renovadas com a implantação de novas instalações.
Os gradis nas áreas externas e internas também serão revitalizados. Haverá ainda a requalificação do pavimento e melhorias de toda a rede hidráulica e elétrica.
O terminal tem 147 metros de comprimento. A plataforma de embarque e desembarque do sentido bairro/Centro será estendida em mais 1,2 metros de largura.
A área terá mais dois banheiros e novos bancos com o objetivo de dar comodidade aos passageiros. A iluminação será reformulada e o entorno do terminal receberá luminárias de LED.
Durante o andamento das obras na cobertura e no pavimento do T2, a Superintendência Municipal Transportes Urbanos (SMTU) deve utilizar uma das vias localizadas na proximidades do T2 como terminal provisório.
O projeto para reforma dos terminais de fim de linha contempla obras de melhorias que abrange desde as salas onde ficam os motoristas e cobradores até a área dos banheiros. Toda a cobertura do prédio será refeito e o calçamento será revitalizado.
Novos terminais
Outros sete novos terminais de bairro também serão construídos nas comunidades Renato Souza Pinto, na Cidade Nova; Passarinho 1 e 2, na Colônia Terra Nova; João Paulo, no Jorge Teixeira; Areal do Mindu, Cidade de Deus; e os bairros Parque das Nações e União da Vitória.
Abrigos
De acordo com a Prefeitura, estão em andamento outras duas licitações que preveem a recuperação de 500 abrigos de telhas de barro e a construção de mais sete novos abrigos de ônibus.
Abrigos de várias zonas da capital integram o planejamento de obras para receber os serviços de infraestrutura. "Essas obras fazem parte de um pacote de investimentos para a melhoria do trânsito da capital, que contará, também, com a reforma de 20 terminais de ônibus de fim de linha e a construção de sete abrigos de ônibus", informou a Prefeitura.
A reforma dos terminais de fim de linha teve início pelo do São Raimundo, na Zona Oeste. Outras frentes de obras entrarão em ação nos bairros: Cidade Nova, Lírio do Vale, Redenção, Dom Pedro, Compensa, Santo Antônio, Petrópolis, Santa Etelvina, Japiim, entre outros.
06/05/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...