Licitação para recuperar 17 quilômetros de ruas e avenidas de Porto Alegre sofre novo adiamento


A prefeitura anunciou que alterou mais uma vez o edital para recuperar 17,1 quilômetros de ruas e avenidas de Porto Alegre. A concorrência internacional previa receber as propostas das empresas interessadas nesta segunda-feira (12).

Porém, como houve supressão de itens do edital, a Comissão de Licitações remarcou a entrega dos envelopes. A nova data estima que as empresas apresentarão suas propostas em 16 de setembro.

Segundo a prefeitura, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) revisou o entendimento de que era necessário pedir atestado técnico para sinalização. Porém, como o valor de sinalização previsto é pequeno, o documento foi retirado. Além disso, três empresas ingressaram com pedido de impugnação da disputa por questionarem aspectos do edital: Compasul, Traçado e Construtora Pelotense.

Na primeira vez que a disputa foi adiada, a prefeitura anunciou que precisou reajustar o contrato em R$ 1,23 milhão. A previsão é gastar R$ 26,83 milhões na obra. O empréstimo virá do Banco de Desenvolvimento da América Latina - Corporação Andina de Fomento (CAF).

O serviço a ser executado neste contrato inclui não só a raspagem do asfalto e a colocação de uma nova camada, como geralmente acontece, mas também a troca do material que fica ainda mais embaixo.

No lote 1 serão contemplados trechos das avenidas Ipiranga, Nilo Peçanha, Protásio Alves e Antônio de Carvalho. Também serão realizados serviços de drenagem. Os trabalhos têm duração prevista de um ano e três meses.

O lote 2 prevê reforma em trechos da rua Bernardino Silveira Amorim, da avenida Bento Gonçalves e da Estrada João de Oliveira Remião. As obras deverão ser executadas em um ano e um mês.

Os projetos também incluem construções de rampas de acessibilidade. Em alguns trechos também terão pontos com alargamentos e execução de ilhas para travessias seguras de pedestres. A prefeitura ainda busca recursos para execução de mais dois grupos de ruas e avenidas que já tiveram projetos elaborados.


12/08/2019

Fonte: Gaucha ZH

 

Curso Licitações

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...

17/04/2024

Prefeitura lança licitação para construção do Centro do Idoso, em Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio lançou na última sem...

17/04/2024

Administração municipal de Barracão prepara lançamento da licitação da praça

A informação é do prefeito Jorge Luiz Santin, que ...

17/04/2024

Prefeitura publica licitação para construção da UBS do Jardim Andréa, a 36ª unidade de saúde..

Comprometida com a qualidade dos serviços de saúde...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita