Com recursos assegurados há sete meses, a elaboração dos projetos básico e executivo para redragagem da área do Porto de Laguna ainda não foi licitada. Ao longo dos últimos dias, o deputado estadual e coordenador da Bancada do Sul, Luiz Felippe Collaço, o Pepê (Progressistas), tem cobrado a abertura dos certames licitatórios. O governo emitiu uma nota.
O tema voltou a ser tratado em reunião na noite de segunda-feira, 3, na sede da Associação Empresarial de Tubarão (Acit).
“O governo do Estado está buscando recursos de financiamento para investimentos em barragens, redragagens, e a gente sente uma dificuldade de incluir o Sul catarinense como uma prioridade também”, disse Collaço.
Nesta terça-feira, 4, o governo se posicionou sobre o assunto em nota emitida pela Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF). De acordo com a pasta, o projeto estava sob análise da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), que o devolveu há cerca de 15 dias para ajustes em orçamentos e detalhamentos.
“Na última segunda-feira (3/2) o processo foi devolvido à SIE com os devidos ajustes e indicação de que deverá tramitar com celeridade. O prazo esperado para a tramitação de projetos desta natureza é de cerca de 60 dias”, finaliza o texto oficial divulgado pela SPAF.
04/02/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...