A primeira licitação para o programa anunciado pelo Governo de Minas Gerais, de privatização das rodovias mineiras, deve começar no Sul de Minas no fim do ano. Dos sete lotes anunciados, dois ficam na região.
Em um dos lotes, está a MG-290, que liga Pouso Alegre até Jacutinga, chegando até a divisa com o Estado de São Paulo. São pouco mais de 91 quilômetros, que prevê obras de melhoramento, dentro do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de Minas.
Já em outro lote estão as BRs 491, 265, 369 e MG-167, que inclui o trecho que vai de Varginha até a Hidrelétrica de Furnas, em São José da Barra (MG).
Cada lote deverá ter um investimento de R$ 1,2 bilhão em 30 anos. Os investimentos deverão resultar em várias obras que devem ser executadas pelas concessionárias que assumirem a concessão das estradas.
Os contratos terão duração de até 30 anos e vão exigir a prestação de serviços de pavimentação, construção de acostamentos, duplicação de trechos de maior movimento, atendimento médico e serviços de reboque 24 horas, além de recolhimento de animais na pista e instalação de sistema de balanças para fiscalização de cargas.
A expectativa do Estado é que os investimentos gerem 9,5 mil empregos diretos e indiretos em mais de 100 municípios mineiros até 2022.
03/06/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...