A prefeitura deu início à elaboração do processo de licitação para a construção da ponte sobre o rio Corrêa, na rua Sílvio Búrigo (Acesso Sul), que vai substituir a antiga estrutura condenada e interditada. Hoje, o tráfego de veículos pelo local é feito por meio de uma ponte de madeira com limite de peso de 10 toneladas.
A antiga ponte de concreto foi interditada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município no dia 9 de junho, quando foram observados falhas nas duas cabeceiras. Dias depois a estrutura foi declarada irrecuperável. O laudo indicava que os danos possam ter sido causados pela enxurrada durante o forte temporal do dia 24 de maio.
O projeto de uma nova ponte foi encomendado pela prefeitura junto a um especialista em estruturas desse tipo. Agora, de posse do material, a secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento elabora a planilha orçamentária com o cronograma de execução. A licitação deve ser lançada no fim deste mês ou início de novembro.
A construção da ponte será feita com recursos próprios do município. Enquanto a obra não é executada, a ponte provisória de madeira pode ser utilizada por veículos de pequeno e médio porte. Veículos com carga superior a 10 toneladas estão proibidos de trafegar pelo local, ficando sujeitos à multa. A alternativa, nesse caso, é entrar ou sair da cidade pela avenida Severiano Albino Corrêa ou rua São João.
08/10/2019
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...