A expectativa da Prefeitura de Joinville é lançar a licitação da ponte Adhemar Garcia-Boa Vista (Ponte Joinville) ainda em setembro deste ano. A informação foi divulgada pelo próprio prefeito Adriano Silva em resposta a pergunta de morador durante a live desta quinta-feira (20).
“O processo está andando e vai para licitação em setembro deste ano. Até o fim do ano acreditamos que esteja definida a empreiteira que vai executar a obra”, complementou o prefeito.
Adriano Silva também informou que a expectativa do município é de que as obras da ponte comecem no ano que vem.
A obra liga os bairros Adhemar Garcia-Boa Vista e é uma das promessas para desafogar o trânsito.
Como será Ponte Joinville
A Ponte Joinville terá quase 833 metros de comprimento e 26 metros de largura com duas faixas para bicicletas e ciclofaixa.
A estrutura deve partir da avenida Alwino Hansen, no Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira, e será conectada com o sistema viário do Boa Vista em binário a ser implantado nas ruas São Borja e São Leopoldo
A obra é considerada fundamental para a mobilidade urbana de Joinville, uma vez que vai ligar as zonas Sul e Leste, regiões ligadas, atualmente, apenas pela Ponte do Trabalhador, no bairro Guanabara, ou pela região central.
O contrato de financiamento de US$ 40 milhões foi assinado pela Prefeitura de Joinville com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e terá uma licitação com concorrência internacional. Depois de iniciada, a obra deve ser concluída em 25 meses.
20/05/2021
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...