MANAUS – A licitação para as obras de reforma do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes para a Copa de 2014 será lançada em fevereiro de 2011. O orçamento está estimado em R$327,4 milhões e conclusão de obras para dezembro de 2013.
A previsão para o inicio da reforma é para o primeiro semestre do ano que vem. Todo o projeto foi elaborando incluindo na reforma a construção de nova pista de pouso, reforma do terminal de passageiros, disposição de embarque e desembarque em pisos diferentes, acréscimo de duas pontes de embarque passando agora para oito, além da substituição completa de revestimento e instalações, adequações as normas de acessibilidade dentre outros acréscimos.
Todo o projeto de reforma do aeroporto será apresentado durante reunião em Brasília, no dia 5 de janeiro, para a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).
De acordo com a Infraero, atualmente o Eduardo Gomes recebe em torno de três milhões de passageiros por ano e possui dois terminais de passageiros, um para vôos internacionais e nacionais e outro para vôos regionais. Com a reforma concretizada este número sobe para cinco milhões de passageiros por ano.
“O principal palco da Copa está bem encaminhado, que é a Arena da Amazônia. O aeroporto a cada ano recebe mais passageiros e estamos torcendo para que tudo ocorra o mais rápido, que as obras comecem logo e tudo seja entregue no prazo até a Copa das Confederações, que Manaus está lutando para sediar”, disse o Secretário de Esporte e Lazer do Amazonas, Julio Cesar Soares.
30/12/2010
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...