Licitação para obras na BR-153 é cancelada


São José do Rio Preto - Aberto há menos de 10 dias, o processo de licitação para a execução de obras de melhorias na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), no valor de R$ 58,2 milhões já foi cancelado. O edital que revoga a concorrência 17/2006, assinado pelo presidente da Comissão Municpal de Licitação, Luís Roberto Thiesi, foi publicado ontem no Diário Oficial do Município e alega a necessidade de adequação às exigências técnicas do Ministério dos Transportes do Governo Federal, que será o gestor dos recursos financeiros para as obras, por meio do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). A verba será usada para reformar a pavimentação e ampliar as pistas do trecho urbano da BR-153, que vai da área da Represa Municipal até o prolongamento da avenida Juscelino Kubitschek, próximo à cidade de Bady Bassitt, com aproximadamente 11 quilômetros.
A proposta prevê ainda a construção de viadutos e trevos para minimizar os acidentes ocorridos em função do fluxo de veículos nos pontos de acessos à cidade de Rio Preto. A Prefeitura planeja terminar as obras num prazo de dois anos. Esse trecho da BR-153 é considerado crítico e recebe o nome de “grande avenida”, onde diariamente, nos pontos de maior movimento, passam mais de 16 mil veículos. Os acidentes nesse percurso assustam motoristas e moradores de bairros construídos ao longo da BR-153, entre eles, o Jardim Soraya, que para chegar até a área central da cidade utilizam caminhos alternativos como os trilhos de trem da Fepasa que pasam sobre a BR-153.
Mais obras
A prefeito de Bady Bassitt, Airton da Silva Rego também abriu licitação para execução de obras de melhoria na BR-153. Os envelopes com as propostas das empresas que pretendem executar as obras serão abertos no dia 19 de junho, na sede da Prefeitura de Bady Bassitt, às 14h30.


28/05/2006

Fonte: DiárioWeb

 

Avisos Licitações

28/05/2024

Prefeitura lança edital de licitação para obras de pavimentação de 32 ruas em Triunfo; obras..

A Prefeitura de Triunfo, lançou o edital de licita...

28/05/2024

Licitação para concessão de água e esgoto em Divinópolis será em julho

A Prefeitura de Divinópolis publicou o edital para...

28/05/2024

Lajeado Novo lança licitação milionária para material de escritório

A Prefeitura de Lajeado Novo anunciou um
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita