O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) anunciou nesta quinta-feira a data da aguardada licitação para as obras de correção da erosão no quilômetro 06 do desvio da MG 443, no acesso de Ouro Branco à BR 040. O prefeito Hélio Campos, em entrevista à Itatiaia, havia adiantado a realização da licitação para o final de julho. A visita técnica ao local está agendada para os dias 29 e 30 de junho.
Medidas emergenciais foram tomadas recentemente pela secretaria de desenvolvimento econômico e meio ambiente de Ouro Branco, que proibiu o tráfego de carretas, especialmente aquelas que transportam minério, nas rodovias MG 443 e MG 129. Essa restrição só será suspensa se as empresas apresentarem um laudo de viabilidade viária. A decisão foi motivada pelo agravamento das condições do asfalto, a lentidão do trânsito e os riscos de acidentes, além do impacto ambiental na Serra de Ouro Branco.
A expectativa é que as obras de correção da erosão no trecho do desvio da MG 443 solucionem os problemas enfrentados pelos motoristas que transitam pela região, proporcionando maior segurança e fluidez no tráfego. A licitação, marcada para o dia 25 de julho, representa um avanço significativo na busca por soluções para a infraestrutura rodoviária local. A visita técnica permitirá uma avaliação mais precisa das necessidades do local, subsidiando o planejamento e execução das obras.
Com a publicação do Edital 056 DE 2023 pelo DER-MG, o processo licitatório entra em uma nova fase, abrindo espaço para a participação de empresas interessadas em realizar as melhorias necessárias na MG 443. A comunidade de Ouro Branco e os motoristas que utilizam essa via aguardam com expectativa o desenrolar desse processo, na esperança de que as obras sejam realizadas de maneira eficiente e que os problemas enfrentados sejam solucionados de forma definitiva.
23/06/2023
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...