A Prefeitura de Sorriso está finalizando o processo licitatório para escolher a empresa que vai construir o centro de eventos do município. A confirmação deve sair na próxima semana. O prefeito Dilceu Rossato informou, ao Só Notícias, que embora os recursos tenham sido liberados há algum tempo, a administração estava aguardando a liberação da escritura do terreno onde a obra será edificada.
O centro de eventos custará R$ 1,9 milhão e os recursos estão garantidos pelo Governo Federal. Serão 1.897 metros quadrados que concentrarão restaurante, lojas, anfiteatro, biblioteca, pavilhão de eventos, de exposições, entre outros departamentos. A previsão é que as obras sejam concluídas em 6 meses.
O projeto é um dos mais modernos do país. Serão quatro prédios, sendo um pavilhão de eventos, um anfiteatro, biblioteca e ala de administração, além de restaurantes e lojas. Uma grande praça central vai interligar os blocos. Os três frontais se diferenciam por seus materiais e cores distintas, sendo de madeira, mármore e vidro. Passarelas, pérgolas de concreto e lajes inclinadas permitem a uniformidade visual que une os prédios. Um grande mirante que ladeia o anfiteatro sobre o espelho d'água permitirá a contemplação do lago próximo ao complexo.
Segundo o prefeito, o município está sendo preparado para ser pólo em turismo, que também gera empregos. “Muitos setores serão beneficiados pelos investimentos na área", ressaltou.
08/06/2007
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...