Licitação para obra na Concha Acústica de Niterói será lançada dia 15


NITERÓI - A prefeitura anunciou que lançará a licitação para as obras de revitalização da Concha Acústica no próximo dia 15, na recém-inaugurada Sala Nelson Pereira dos Santos, instalada no Centro Petrobras de Cinema, no Reserva Cultural.

Serão investidos cerca de R$ 90 milhões na requalificação do complexo esportivo do Centro. Da proposta inicial para recuperar da área, divulgada há um ano pela prefeitura, ficarão de fora o parque aquático, no qual seriam construídas duas piscinas cobertas, e um estacionamento subterrâneo. O ginásio poliesportivo com capacidade para mais de duas mil pessoas, uma quadra de vôlei de areia, uma de tênis, campo de futebol de grama sintética, parcão, pista de corrida e parede de escalada foram mantidos.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, as alterações foram feitas para reduzir os custos.

— Cerca de 80% foram mantidos. O parque aquático e o estacionamento encareceriam muito o projeto, e avaliamos que a demanda por vagas poderá ser atendida pelo estacionamento subterrâneo que fica a cem metros dali, próximo ao Plaza. Além disso, a maioria dos grandes eventos que deverão acontecer na Concha Acústica será nos fins de semana, quando a demanda por vagas é menor naquela região — justifica Gallo.

O projeto, afirma a prefeitura, será executado com base na sustentabilidade. No teto do ginásio haverá estrutura para captação de água da chuva, que será usada para irrigar os seis bosques que serão criados no local; as demais estruturas terão teto verde, com plantio de árvores e plantas nas coberturas; e a pista de corrida de 500 metros será de borracha reciclada.

O tradicional palco da Concha Acústica será repaginado, preservando as formas originais. Segundo Gallo, o objetivo da secretaria é trazer grandes competições para Niterói e desenvolver atividades sociais de iniciação esportiva com cerca de três mil crianças diariamente.

O prefeito Rodrigo Neves lembra que a nova Concha Acústica é uma demanda histórica dos desportistas:

— E também vai permitir que Niterói receba eventos nacionais e internacionais no primeiro ginásio com dimensões oficiais de nossa cidade.


06/10/2019

Fonte: Globo.com

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/04/2024

Ibaneis anuncia licitação para construção de sete Upas

Na manhã desta sexta-feira (26/4), o governador do...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita