O Departamento de Estradas e Rodagem (DER-SP) informou que as obras para recuperação estrutural e substituição da galeria sobre o Ribeirão do Buriti, na altura do km 5,7 da SPA 059/345, entre São José da Bela Vista e Nuporanga, serão viabilizadas por meio de processo licitatório, com previsão de publicação dentro das próximas semanas.
Os serviços têm orçamento estimado de R$ 3,3 milhões, com duração prevista de 8 meses – que pode ser ajustado conforme a evolução dos trabalhos.
O trecho entre o km 0 e o 5,8, no sentido Nuporanga, encontra-se interditado desde 25 de fevereiro, quando foi detectado o comprometimento da estrutura devido às fortes chuvas. A interdição segue em vigor até a conclusão das obras, visando garantir a segurança dos usuários.
Rotas alternativas
Pela SP 334, motoristas que vêm do município de Franca e seguem em direção à SP 345 poderão acessar normalmente São José da Bela Vista.
O acesso a Nuporanga, porém, permanecerá bloqueado devido à interdição da SPA 059/345, no km 5,779.
Já pela SP 351, quem parte das regiões de Ribeirão Preto e Batatais terá acesso apenas a Nuporanga, ficando impedido de prosseguir até São José da Bela Vista em razão da interdição.
O município de São Joaquim da Barra manterá os seguintes acessos: para Nuporanga, exclusivamente pela SP 351; e para São José da Bela Vista, exclusivamente pela SP 345.
Dessa forma, não haverá ligação direta entre os dois municípios durante o período de interdição.
Na região de Sales Oliveira, Orlândia e adjacências, os motoristas que utilizam as SP 351 e SP 328 poderão acessar apenas Nuporanga, permanecendo bloqueado o trecho até São José da Bela Vista.
Orientações aos usuários
O DER-SP orienta os usuários a respeitar a interdição e a sinalização no local, planejar o trajeto com antecedência e utilizar as rotas alternativas indicadas para garantir segurança durante o período das obras.
14/03/2026
21/08/2026
Cursos Presenciais - Pedidos e Direitos do Fornecedor na Lei 14.133/2021 - Florianópolis/SC
Curso voltado para a Esfera Privada, sobre os prin...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...11/09/2026
Município abre licitação para compra de mobiliário da nova base do Samu
Um processo licitatório foi aberto para a compra d...11/09/2026
Prefeitura confirma licitação de 500 paradas, novos ônibus e linhas em Teresina
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou um...