Licitação para obra do São Francisco sai até setembro


Coronel Freitas (SC), - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje que até 1º de setembro vai licitar obras para a transposição do Rio São Francisco, para combater a seca no Nordeste. Em discurso na cidade catarinense Coronel Freitas, um dos municípios atingidos pela seca no Sul do País, Lula disse que a transposição do São Francisco é uma obra que D.Pedro já havia pensado, em 1846, e que não conseguiu fazer.
Ele criticou as elites políticas no Brasil por não terem agido de forma eficiente nos últimos anos, para atender a agricultura familiar. "É preciso criar alternativas", afirmou. "A agricultura, além de investimentos e tecnologia depende também das intempéries", disse o presidente, enfatizando a necessidade de se diversificar a produção, porque nenhuma cidade pode pensar em seu desenvolvimento regional dependendo apenas de uma atividade econômica.
Para uma platéia de aproximadamente 2 mil pequenos agricultores, o presidente disse que o modelo de reforma agrária não pode ser medido pela quantidade de assentamentos, mas pela qualidade e condições de vida dessas famílias. Ele citou os benefícios concedidos no Pronaf, como o financiamento à mulher agricultora e ao jovem. "Precisamos pensar em políticas estruturantes para não estarmos sempre vítimas da seca ou enchente", defendeu.


16/03/2005

Fonte: Agência Estado

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita