Licitação para obra de extensão da Fraga Maia está em fase de conclusão, diz secretário


Muitos motoristas que trafegam pela Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, estão cobrando do governo municipal a conclusão da extensão da via, cuja primeira dá aproximadamente 500 metros, até a estrada principal do bairro Papagaio.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Desenvolvimento Urbando e Obras, José Pinheiro, informou que as obras para extensão da avenida estão em fase de licitação.

“Nós temos uma licitação sendo concluída para fazer o muro de uma área que foi cedida, pois na negociação a prefeitura faria esse muro. E assim que for terminado, a prefeitura vai concluir também o serviço de terraplanagem, e vai programar, a depender do recurso, a parte do asfalto. Mas o prefeito está imbuído em pavimentar, pelos menos nesse primeiro momento, até a estrada do papagaio e acredito que logo que, nesses 15 ou 20 dias, a licitação acontecer vamos dar a ordem de serviço para executar o muro, para fazermos a abertura da rua”, explicou o secretário José Pinheiro.

De acordo com ele, após a conclusão da primeira etapa, a prefeitura deverá iniciar a segunda etapa da avenida, após a estrada do Papagaio, que vai até as proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

“Os proprietários das áreas após a estrada do bairro Papagaio já manifestaram o interesse em liberar as áreas para que se continue a estrada até a universidade. A proposta inicial é sem custo para o município, porque se a prefeitura gastar em desapropriação, não vai realizar as obras. Uma obra dessa é boa para os dois lados, tanto para o município, como para os proprietários das áreas, que vão valorizar muito”, afirmou.


03/05/2018

Fonte: Acorda Cidade

 

Avisos Licitações

02/09/2026

Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...

02/09/2026

Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso

A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...

02/09/2026

Prefeitura abre licitação para reconstrução de quadra coberta na Escola Cássio Leite

A Prefeitura de Corumbá abriu licitação para a con...

02/09/2026

Prefeitura de Goiânia abre licitação para reconstrução de trecho crítico da Avenida T-63

A Prefeitura de Goiânia abriu licitação para a rec...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita