O Trem intercidades, que promete ligar Campinas à Capital Paulista, foi o tema principal na primeira reunião ordinária da Comissão para Assuntos da Região Metropolitana de Campinas.
Além do TIC, o projeto engloba a concessão da Linha 7-Rubi (Brás – Francisco Morato – Jundiaí). operado pela CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, e o Trem Intermetropolitano, que deve operar entre Francisco Morato e Campinas.
O projeto, cuja consulta pública deveria ter acontecido no final de 2020, continua sofrendo atrasos. Entre as pendências está a renovação do contrato entre a União e a MRS Logística. A renovação estava inicialmente prevista para 2020, no entanto, sofreu atrasos e deve receber o aval do Tribunal de Contas da União (TCU) até o terceiro semestre de 2021.
Porém, segundo reportagem do jornal Correio, o projeto só deve sair em 2022.
02/03/2021
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...