A concorrência pública para definir a outorga da concessão para operação do serviço público de transporte coletivo de passageiros do município acontece no próximo dia 1º de julho. O secretário de Governo, Élio Rodrigues da Silva Júnior, divulgou nesta terça-feira, dia 12, que o edital já foi publicado e será disponibilizado no portal de transparência do site oficial da prefeitura.
A prefeitura já havia realizado uma audiência pública no dia 12 de fevereiro, no Espaço Z, no Centro da cidade, para informar a população sobre a meta de fazer a licitação.
Segundo o secretário de Governo, Élio Rodrigues da Silva Júnior, o processo até chegar à licitação, no entanto, começou bem antes. “Buscamos a normatização dos serviços de transporte coletivo com a aprovação da Lei Municipal de nº 3.458 de 01 de março de 2019, que trata das diretrizes para prestação de serviço público de transporte coletivo de passageiros no município de Resende. O Poder Público vem seguindo todas as exigências necessárias para oferecer melhor infraestrutura neste quesito, com a implantação de ações imediatas, envolvendo melhorias físicas, operacionais e de gestão dos serviços, bem como regras mais criteriosas de fiscalização”, afirmou Élio.
Na audiência, uma empresa de Planejamento e Consultoria de Trânsito, que está há mais de 20 anos no mercado, apresentou planilhas que apontaram que Resende, com aproximadamente 132 mil habitantes em junho do ano passado, teve uma evolução da frota de veículos, entre 2001 e 2019, subindo de 21.103 para 73.361. Outro dado indicado pelo estudo foi a utilização das linhas urbanas entre janeiro e outubro do ano passado, que chegou a 7.467.453; enquanto isso, o número nas linhas rurais foi de 551.120 passagens contabilizadas. “O encontro teve ainda espaço para participação popular e a prefeitura ainda abriu canais para receber sugestões e críticas ao projeto. Com isso, o edital foi fechado e apresentado agora, para que a licitação seja feita em julho”, informou o secretário.
12/05/2020
16/10/2026
Após 17 anos de impasse,Goiânia abre nova licitação de R$9,3 milhões para duplicar Rua da Divisa
A Prefeitura de Goiânia abriu licitação estimada e...16/10/2026
Rio Negrinho abre licitação de R$ 528 mil para reforma de Complexo Esportivo
A Prefeitura de Rio Negrinho abriu licitação para ...16/10/2026
Governo prevê nova licitação para concluir obras da SC-355 entre Jaborá e Catanduvas
A situação das obras nas rodovias SC-283 e SC-355 ...16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...