Licitação para o transporte coletivo será aberta em dezembro


A Secretaria de Obras e Transportes de Limeira encerrou na semana passada a fase de testes da segunda linha circular, 120. A linha experimental foi considerada satisfatória pelos usuários do transporte coletivo e servirá de base para o edital da concorrência pública, que será aberta em dezembro.
A afirmação é do diretor de Trânsito e Transportes, Luiz Carlos Silveira. Segundo ele, foi feita pesquisa diária com os passageiros através dos estagiários. A linha ficou em funcionamento durante 30 dias. O ponto ficou em frente da Câmara Municipal e percorreu 14 bairros até o Centro.
Anteriormente os usuários puderam participar dos testes do transporte coletivo de Limeira por uma linha do tipo circular que ligou o centro à Santa Casa de Misericórdia de Limeira. O passageiro pôde descer no terminal do Museu e, no período até uma hora, pegar o ônibus até o hospital sem pagar outra passagem. O mesmo benefício ocorreu no sentido contrário, também dentro do limite de uma hora após a primeira viagem. Os usuários testaram o novo sistema durante 45 dias. “Nós percebemos o interesse das pessoas pela implantação definitiva deste tipo de linha”, afirmou.
O diretor também informou que os testes servirão para a preparação do projeto de melhorias no transporte público.
A fase de testes foi feita juntamente com a execução do edital para a concorrência pública que, de acordo com Silveira, será feito ainda este ano. O diretor informou que 80% da montagem do edital já foi feito.
Até a conclusão do edital, ele informou que há possibilidade de uma terceira linha de testes, no Anel Viário, que também servirá de base para os estudos da integração. (ESS)


08/11/2005

Fonte: Gazeta de Limeira

 

Curso Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita