São José dos Campos - A Prefeitura de São José define na segunda-feira a empresa que irá fazer o levantamento técnico da Reserva Ecológica Augusto Ruschi, o Horto Municipal.
A empresa Geoconsult Ltda. foi a primeira colocada na licitação encerrada anteontem, porém a prefeitura vai aguardar o término do prazo de recursos.
A outra empresa que participou da licitação foi a Tecnogaia do Brasil Engenharia Ltda., que foi desclassificada. A prefeitura não informou os motivos da desclassificação.
O levantamento técnico tem como objetivo identificar as nascentes, animais e plantas do local. Com o estudo, a administração pretende transformar a reserva em Unidade Municipal de Conservação Permanente.
A nova classificação vai permitir que o horto receba parte da verba de R$ 10,2 milhões de compensação ambiental da Revap (Refinaria Henrique Lage) para ser transformado em um centro educacional de estudo e pesquisa.
O estudo deve custar cerca de R$ 26 mil. Até o final do ano, o parque, que está fechado há mais de um ano, será reaberto ao público.
12/06/2008
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...