O edital de licitação para a implantação do Complexo Empresarial Metropolitano será publicado na segunda-feira, dia 10. Por meio de Parceria Público-Privada (PPP), a empresa vencedora terá que investir R$ 90 milhões em infraestrutura. Segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Estado (Codego), Júlio Vaz, será construído um condomínio fechado na área do Estado, de 168 hectares, com todo aparato de segurança patrimonial, com controle de acesso e vídeo monitoramento, entre outros serviços. A Codego, antiga Goiás Industrial, é responsável pelo processo.
O complexo também contará com rede lógica, uma unidade do Vapt Vut Empresarial e toda uma estrutura de conveniência. A área total compreende 530 lotes de 1,3 mil a 3 mil metros quadrados e tem localização estratégica – entre o Credeq e o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia -, em uma região próxima onde será construído o novo Anel Viário.
“Tem 800 empresas na fila interessadas em instalar suas unidades no local, mas vai depender muito da capacidade econômica”, afirma Vaz. A principal vantagem, que garante competitividade, é que os empresários que adquirirem os terrenos serão beneficiados com o crédito outorgado de 100% do ICMS.
Estima-se que em até 30 dias após a divulgação do edital ocorra a abertura das propostas das empresas interessadas. “Estamos fazendo a prospecção de áreas para implantar um novo Distrito Industrial em Anápolis. Serão realizados os serviços de terraplanagem, pavimentação, instalação da energia elétrica, da rede de água tratada e de esgoto, instalação do cabeamento de fibra óptica e o muro. Só em 2018 as primeiras empresas devem começar as primeiras instalações”, explica Vaz.
Ainda não se sabe o número de empresas que o complexo irá abrigar. Júlio Vaz afirmou que, apesar do grande interesse, existe a escassez de áreas para a criação de novos distritos industriais. Atualmente, a Codego faz a prospecção de terrenos para a criação de mais um distrito em Anápolis.
08/07/2017
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...