Licitação para o Centro de Eventos Oscar Niemeyer deve ser aberta em outubro, diz secretário


Três projetos da Prefeitura de Maringá entraram na pauta da sessão ordinária na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 2, primeira sessão após o recesso do Legislativo. Os projetos são referentes à aprovação de um crédito especial para a Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo, no valor de R$ 566 mil. O recurso será para a contrapartida do município para a construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer.

Como explica o vereador Alex Chaves (MDB), líder do prefeito na Câmara, para a aprovação do crédito, será necessário alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento plurianual. “Nessa contrapartida, será colocada na pasta de Aceleração e Desenvolvimento de Maringá e, por causa disso, também votaremos alterações no plano plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Quando você altera o orçamento, qualquer tipo de mudança de recurso, mesmo que seja dentro da mesma pasta, é necessária a autorização da Câmara. Então é por isso que a gente vota aqui esse tipo de alteração”, detalha.

O Centro de Eventos está dentro do projeto do Eixo Monumental de Maringá. Será construído onde ficava a antiga rodoviária, no estacionamento em frente ao Terminal Urbano. A obra vai custar R$ 64 milhões, com recursos do Governo Federal.

De acordo com o secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Marcos Cordiolli, a licitação para a construção do Centro de Eventos deve ser aberta em outubro. “Fizemos um checklist, faltam alguns pequenos detalhes, que fazem a articulação entre os vários projetos, mas nós acreditamos que todos os dados vão estar com a Caixa Econômica [Federal] até a primeira semana de agosto e, provavelmente, no início de outubro a Caixa deve estar anunciando o processo de chamada para construção dessa obra”, diz.

O Centro de Eventos terá o formato de um livro aberto e vai abrigar 900 pessoas. Um projeto grandioso, afirma o secretário. “É uma obra que vai, finalmente, inscrever Maringá no mapa arquitetônico mundial, é espetacular. Além disso, vai ser um grande equipamento para a cidade, principalmente do ponto de vista do turismo de eventos, porque vai oferecer toda a qualidade para se fazer bons eventos, vai contar com uma área de exposição, bem no centro da cidade. Técnicos avaliam que, uma vez contratada a empresa [para execução da obra], entre dois e três anos essa obra pode ser concluída”, acrescenta.


02/08/2022

Fonte: GMC Online

 

Avisos Licitações

17/04/2024

Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (A...

17/04/2024

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bente...

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita