Licitação para o BRT já conta com comissão desenvolvedora


Um dos projetos mais importantes para Campinas, que promete ser um divisor de águas no setor de transporte público, está prestes a ser concretizado. A prefeitura criou o grupo que desenvolverá os processos licitatórios para a implantação do Bus Rapid Transit (BRT – ônibus de trânsito rápido).
“Estamos seguindo o cronograma estabelecido. Nos próximos dias publicaremos o edital de licitação para a elaboração do projeto básico do BRT”, observa o secretário de Transportes e presidente da (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Sérgio Benassi.
No final de abril, o decreto municipal nº 17.949 (29/04/2013) designou a Emdec como gestora dos projetos, obras e serviços relativos à implantação dos corredores Ouro Verde, Campo Grande e via perimetral.
A publicação contendo os nomes de todos os integrantes da comissão de licitação do BRT pode ser conferida na página 20 do Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficia) desta terça-feira, 21 de maio.
Projeto
O BRT beneficiará cerca de 300 mil pessoas que residem nas regiões do Ouro Verde e Campo Grande. Ele prevê corredores exclusivos para o deslocamento de ônibus com grande capacidade de transporte de passageiros.
No Ouro Verde, serão 14,4 km de extensão, saindo do Terminal Central (Viaduto Miguel Vicente Cury), seguindo pela João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, Camucim e Terminal Vida Nova.
No Campo Grande, serão 17,8km de extensão, saindo do Terminal Multimodal Ramos de Azevedo, seguindo pelo leito desativado do antigo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), John Boyd Dunlop e chegando ao Terminal Itajaí.
Entre os dois corredores haverá um corredor perimetral com 4km de extensão, ligando a Vila Aurocan até o Campos Elíseos, seguindo pelo leito desativado do VLT.
A verba para a implantação dos corredores, no valor de cerca de R$ 340 milhões, vem do Programa de Aceleração do Crescimento da Mobilidade Urbana (PAC 2), do governo federal.


22/05/2013

Fonte: Prefeitura de Campinas - SP

 

Curso Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧