Apenas uma empresa apresentou proposta para desenvolver o novo sistema integrado de recursos humanos do governo do Estado, que terá custo estimado em R$ 10 milhões.
Na segunda, dia 31, foram abertos os envelopes da licitação para a compra do novo sistema, mas o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financiador do projeto de modernização tecnológica do governo do Estado, exige que pelo menos três empresas apresentem propostas.
Como apenas a empresa Politech se habilitou, a Secretaria da Administração deverá prorrogar o prazo da licitação. Cinco empresas nacionais haviam sido convidadas por possuírem know-how para desenvolver o sistema: Consist, Consórcio Digidata, DBA, Politech e Techne.
A secretaria da Administração fará uma consulta ao BID para ver como deverá proceder com o novo processo licitatório. O governo pretende comprar um novo sistema de gerenciamento para a folha de pagamento porque o que está sendo usado pelo Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) estaria ultrapassado.
Há duas semanas, representantes do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados denunciaram que o governo estaria querendo investir R$ 10 milhões no novo sistema quando o Ciasc teria capacidade para desenvolvê-lo. As informações foram prestadas para deputados na Assembléia Legislativa durante audiência pública.
Ao final, foi sugerida a possibilidade de se criar uma CPI para investigar a questão. O deputado Celestino Secco (PP) deverá encaminhar pedido de informações ao governo.
01/06/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...