Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o engenheiro da prefeitura de Lajeado, Isidoro Fornari Neto, comenta sobre o projeto da ponte entre Lajeado e Arroio do Meio. Ele diz que a licitação pode ser lançada ainda este ano. “É um dos grandes esforços destes governos nos últimos anos.” O projeto foi apresentado, na última quarta-feira, 9, ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.
A nova estrutura será construída ao lado da ponte de ferro, que faz divisa com o Bairro Universitário, em Lajeado, e a Barra do Forqueta, em Arroio do Meio. O projeto, contratado pelos municípios, prevê um investimento de R$ 11,8 milhões para a nova ponte.
Para a construção, além de elaborar o projeto, as administrações municipais de Arroio do Meio e Lajeado dispõem de recurso para, em parceria com o governo estadual, executar a obra. A proposta é que cada cidade arque com 25%, e o Estado, 50%.
Segundo Fornari, após a conclusão da obra, será necessário fazer o alargamento do trecho da avenida Alberto Pasqualini para melhor fuidez do trânsito.
15/08/2023
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...