Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o engenheiro da prefeitura de Lajeado, Isidoro Fornari Neto, comenta sobre o projeto da ponte entre Lajeado e Arroio do Meio. Ele diz que a licitação pode ser lançada ainda este ano. “É um dos grandes esforços destes governos nos últimos anos.” O projeto foi apresentado, na última quarta-feira, 9, ao secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.
A nova estrutura será construída ao lado da ponte de ferro, que faz divisa com o Bairro Universitário, em Lajeado, e a Barra do Forqueta, em Arroio do Meio. O projeto, contratado pelos municípios, prevê um investimento de R$ 11,8 milhões para a nova ponte.
Para a construção, além de elaborar o projeto, as administrações municipais de Arroio do Meio e Lajeado dispõem de recurso para, em parceria com o governo estadual, executar a obra. A proposta é que cada cidade arque com 25%, e o Estado, 50%.
Segundo Fornari, após a conclusão da obra, será necessário fazer o alargamento do trecho da avenida Alberto Pasqualini para melhor fuidez do trânsito.
15/08/2023
02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...02/09/2026
Prefeitura abre licitação para reconstrução de quadra coberta na Escola Cássio Leite
A Prefeitura de Corumbá abriu licitação para a con...02/09/2026
Prefeitura de Goiânia abre licitação para reconstrução de trecho crítico da Avenida T-63
A Prefeitura de Goiânia abriu licitação para a rec...