Licitação para nova concessão do transporte público de Blumenau é tema de audiência


Dia importante para o processo de definição do modelo de transporte público que Blumenau terá a partir da próxima concessão. A prefeitura de Blumenau promove nesta quarta-feira uma audiência pública para ouvir da população o que ela espera do serviço. Será às 19h, no Eisenbahn Biergarten, o Setor 4 do Parque Vila Germânica.

É o momento ideal para propor soluções para problemas conhecidos, como a superlotação em horários de pico e o crescente número de usuários que deixam de usar o sistema.

É também o momento para a população mostrar que tem interesse em participar da formulação desse novo modelo. É triste saber, por exemplo, que apenas 22 pessoas participaram da audiência pública que ocorreu em setembro do ano passado para discutir o transporte coletivo no contexto da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Vinte e duas pessoas representando cerca de 150 mil usuários do serviço de transporte coletivo da cidade. Repetiremos o fiasco?


23/03/2016

Fonte: Jornal de Santa Catarina

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita