Licitação para nova barragem de contenção será na próxima semana


No próximo dia 28 a administração de Concórdia lançará uma licitação para contratar a empresa que fará o projeto para a construção de uma nova barragem de contenção, no bairro São Cristóvão. A informação foi repassada pelo Secretário de Planejamento, Daniel Faganello.

Ele explica que existe a necessidade de uma nova estrutura para conter a grande vazão da água, armazenando em outro local, que não seja no Parque de Exposições, pois, a já existente, perdeu 30% da capacidade de armazenagem. "Para não comprometer o trabalho da barragem do Parque de Exposições, em épocas de volumes altos de chuva, necessitamos represar água antes dela", destaca.

Automação da Barragem do Parque
Chuvaradas anteriores, que atingiram Concórdia, já demonstraram a necessidade de automatizar o sistema de abertura das comportas da barragem do Parque de Exposições. O investimento será de aproximadamente R$ 150 mil reais.

Conforme o secretário de Planejamento, Daniel Faganello, no momento das enxurradas e tendo que dar vasão a água acumulada na estrutura, um servidor da Prefeitura de Concórdia sempre tem de ser deslocado ao local.


22/09/2020

Fonte: Rádio Rural

 

Avisos Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧