Depois de um processo demorado, que levou alguns meses, provavelmente até o início do mês de dezembro será conhecida a empresa que vai atuar na manutenção das câmeras de monitoramento de Concórdia. O setor de urbanismo e obras enviou nesta quarta-feira, 26, o termo para o departamento de Compras, que deverá lançar o Edital de Licitação em novembro.
Conforme convênio firmado em maio deste ano entre a Administração Municipal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a responsabilidade do Município é pela manutenção preventiva e corretiva do sistema de vídeomonitoramento. Concórdia possui atualmente 20 câmeras, das quais algumas eventualmente apresentam problemas.
O processo foi demorado. Como justificativa está o fato de que é uma parceria diferenciada e a prefeitura precisava pesquisar mais sobre a maneira como conduzir o processo. Além disso, não há empresas que desempenhem estas atividades em Concórdia. Para Maran, a manutenção deveria ser do Estado. O contrato é pelo período de um ano que posteriormente pode ser renovado de acordo com o entendimento entre as partes.
27/10/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...