Depois de um processo demorado, que levou alguns meses, provavelmente até o início do mês de dezembro será conhecida a empresa que vai atuar na manutenção das câmeras de monitoramento de Concórdia. O setor de urbanismo e obras enviou nesta quarta-feira, 26, o termo para o departamento de Compras, que deverá lançar o Edital de Licitação em novembro.
Conforme convênio firmado em maio deste ano entre a Administração Municipal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a responsabilidade do Município é pela manutenção preventiva e corretiva do sistema de vídeomonitoramento. Concórdia possui atualmente 20 câmeras, das quais algumas eventualmente apresentam problemas.
O processo foi demorado. Como justificativa está o fato de que é uma parceria diferenciada e a prefeitura precisava pesquisar mais sobre a maneira como conduzir o processo. Além disso, não há empresas que desempenhem estas atividades em Concórdia. Para Maran, a manutenção deveria ser do Estado. O contrato é pelo período de um ano que posteriormente pode ser renovado de acordo com o entendimento entre as partes.
27/10/2016
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...