A elaboração do processo licitatório para a busca de uma empresa que faça o trabalho de manutenção das câmeras de monitoramento de Concórdia deve terminar nos próximos dias. Depois de quase três meses, o setor de Urbanismo e Obras da prefeitura está terminando o termo contendo as informações e deverá encaminhar o material para o setor de Compras ainda nesta semana.
Segundo o engenheiro da Secretaria de Urbanismo e Obras de Concórdia, Marcos Alexandro Aiolfi, uma vez no setor de Compras, o documento deverá ser validado e publicado no site da prefeitura em no máximo até quatro dias. Portanto, a expectativa é que a licitação seja lançada já na semana que vem. O processo, por pregão eletrônico, deve levar cerca de 15 dias. Com isso a expectativa para ser anunciada a empresa ainda na primeira quinzena de novembro.
Recentemente, várias reuniões foram realizadas para desenvolver o processo licitatório. Foram ouvidas várias empresas, além da próxima Polícia Militar. Na última segunda-feira, o engenheiro esteve novamente com a PM, onde mostrou o termo, que passou por alguns ajustes necessários. A prefeitura ficará responsável pela manutenção, mas é o Estado que precisa ceder as câmeras.
Concórdia tem 20 câmeras de monitoramento instaladas em ruas centrais. No entanto, apenas 14 delas é que estão em funcionamento. Duas estão queimadas e as outras não enviam o sinal para a central de monitoramento. São necessários entre R$ 6 a 7 mil mensais para manter o monitoramento eletrônico nas vias centrais.
21/10/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...