A elaboração do processo licitatório para a busca de uma empresa que faça o trabalho de manutenção das câmeras de monitoramento de Concórdia deve terminar nos próximos dias. Depois de quase três meses, o setor de Urbanismo e Obras da prefeitura está terminando o termo contendo as informações e deverá encaminhar o material para o setor de Compras ainda nesta semana.
Segundo o engenheiro da Secretaria de Urbanismo e Obras de Concórdia, Marcos Alexandro Aiolfi, uma vez no setor de Compras, o documento deverá ser validado e publicado no site da prefeitura em no máximo até quatro dias. Portanto, a expectativa é que a licitação seja lançada já na semana que vem. O processo, por pregão eletrônico, deve levar cerca de 15 dias. Com isso a expectativa para ser anunciada a empresa ainda na primeira quinzena de novembro.
Recentemente, várias reuniões foram realizadas para desenvolver o processo licitatório. Foram ouvidas várias empresas, além da próxima Polícia Militar. Na última segunda-feira, o engenheiro esteve novamente com a PM, onde mostrou o termo, que passou por alguns ajustes necessários. A prefeitura ficará responsável pela manutenção, mas é o Estado que precisa ceder as câmeras.
Concórdia tem 20 câmeras de monitoramento instaladas em ruas centrais. No entanto, apenas 14 delas é que estão em funcionamento. Duas estão queimadas e as outras não enviam o sinal para a central de monitoramento. São necessários entre R$ 6 a 7 mil mensais para manter o monitoramento eletrônico nas vias centrais.
21/10/2016
04/12/2025
Projeto para reforma da Escola Tancredo Neves é liberado para licitação
Na quarta-feira (3), o prefeito Mario Costenaro se...04/12/2025
Campinas divulga data de edital e calendário para licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Campinas (SP) anunciou que vai pub...04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...