Deve sair ainda este mês a licitação para as obras de iluminação e sinalização da pista do aeroporto de Sinop. O prefeito Nilson Leitão esteve em Brasília, na semana passada, onde verificou que o recurso para a obra já está empenhado. "Vamos lançar a licitação este mês. Quanto ao início das obras, se ainda vai se este ano, vamos definir no dia 02 de novembro, quando faremos um cronograma dos trabalhos", afirmou ele.
Com a intensificação do período chuvoso, ainda não é possível prever se haverá condições ou não de executar essa obra em dezembro ou janeiro. A iluminação permitirá pousos e decolagens no período noturno no município. São mil metros de pista que serão sinalizados. Os recursos para o balizamento e sinalização, na ordem de R$ 1 milhão, já foram garantidos pelo Ministério do Turismo.
Além do melhoramento da infra-estrutura, outro passo importante para que uma grande companhia aérea coloque Sinop na sua rota é a passagem da gestão do aeroporto para a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), que vai buscar colocar Sinop na rota de outras companhias.
Recentemente também foram concluídas as obras do terminal aeroportuário, com 701 metros quadrados de área construída, sendo 11 salas no piso térreo, banheiros masculino/feminino na área interna e nas salas de embarque e desembarque, além de contar com espaço para uma lanchonete, e duas salas e mais dois banheiros no piso superior.
16/10/2006
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...