Deve sair ainda este mês a licitação para as obras de iluminação e sinalização da pista do aeroporto de Sinop. O prefeito Nilson Leitão esteve em Brasília, na semana passada, onde verificou que o recurso para a obra já está empenhado. "Vamos lançar a licitação este mês. Quanto ao início das obras, se ainda vai se este ano, vamos definir no dia 02 de novembro, quando faremos um cronograma dos trabalhos", afirmou ele.
Com a intensificação do período chuvoso, ainda não é possível prever se haverá condições ou não de executar essa obra em dezembro ou janeiro. A iluminação permitirá pousos e decolagens no período noturno no município. São mil metros de pista que serão sinalizados. Os recursos para o balizamento e sinalização, na ordem de R$ 1 milhão, já foram garantidos pelo Ministério do Turismo.
Além do melhoramento da infra-estrutura, outro passo importante para que uma grande companhia aérea coloque Sinop na sua rota é a passagem da gestão do aeroporto para a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), que vai buscar colocar Sinop na rota de outras companhias.
Recentemente também foram concluídas as obras do terminal aeroportuário, com 701 metros quadrados de área construída, sendo 11 salas no piso térreo, banheiros masculino/feminino na área interna e nas salas de embarque e desembarque, além de contar com espaço para uma lanchonete, e duas salas e mais dois banheiros no piso superior.
16/10/2006
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...