Licitação para explorar gás natural na Bacia do Parecis será em novembro


“No Rio Teles há 800 metros de gás natural borbulhando com tanta intensidade que se pode gravar o ruído”, destacou a diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Maria de Regina Chambriard, ao anunciar leilão para exploração desta bacia para novembro próximo. A divulgação foi feita durante Audiência Pública da Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, nesta quarta-feira (28.08), marcada para debater a primeira rodada de leilões do Pré-Sal.
Essa será a 12ª rodada de licitações da Agência, onde serão concessionados 240 blocos, 14 deles na Bacia do Parecis, que abriga o Rio Teles (MT), e tem 41.431 km² de extensão. Estima-se que o volume do gás natural Onshore nesta bacia chegue a 124 pés cúbicos, algo em torno de 3.5113 m³ de gás.
O gás natural está presente em 163.905 km² do território nacional divididos entre outras seis bacias localizadas nos estados do Acre, Amazonas, Paraná, São Paulo, Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia, Goiás, Alagoas e Sergipe, que também serão licitadas.
A oferta da ANP prevê um período contratual de 35 anos, e já leva em consideração o novo marco regulatório no Pré-Sal, aprovado em 2010 pelo Congresso Nacional.
A qualificação técnica, econômica e financeira das empresas já foi iniciada e vai até e o dia 24 de setembro. A assinatura dos para início da exploração do óleo acontece em novembro.


29/08/2013

Fonte: Revista Grandes Construções

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita