Foi aberta na sexta-feira (15) a licitação para concessão de exploração do serviço de transporte marítimo entre a Ribeira e Plataforma, em Salvador. O processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), e o recebimento das propostas ocorrerá no dia 16 de julho, no auditório da pasta, em Amaralina. O edital da licitação está disponível no site da própria Semob.
A licitação será realizada na modalidade de concorrência, tipo menor preço, e terá o seu julgamento fundado no critério de menor valor da tarifa pública, que não poderá exceder a R$2,10. O prazo para concessão é de cinco anos, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.
Em nota, a prefeitura de Salvador informou que, para a prestação do serviço, será admitida a utilização de embarcações com capacidade mínima de 50 passageiros sentados para os veículos operacionais, e de 30 passageiros para as reservas. O material do casco pode ser de madeira, aço ou fibra. A frota mínima é de três embarcações, sendo duas operacionais e uma reserva, com idade máxima de 15 anos de fabricação, dentre outras exigências previstas em edital. Além disso, o horário de funcionamento do serviço será de 6h às 19h, todos os dias.
A estimativa da prefeitura é de que 650 passageiros utilizem o transporte marítimo por dia. O tempo médio de viagem é de 5 a 8 minutos, para travessia de 1 km, aproximadamente. Os terminais estão localizados na Praça General Justo, s/n, Ribeira; e Rua Almeida Brandão, s/n, Plataforma.
16/06/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...