MANAUS - O leilão que vai definir a empresa vencedora do processo de licitação internacional para exploração das reservas de silvinita (potássio), nos municípios de Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Itapiranga, Autazes, Borba, Silves e São Sebastião do Uatumã, será realizado no dia 17 de abril de 2007, na sede da Estatal no Rio de Janeiro. São oito empresas (Três nacionais e cinco multinacionais) que estão concorrendo. A vencedora será conhecida e receberá os direitos minerários para a exploração das reservas após pagar à Petrobras o valor proposto no leilão.
A definição de data foi anunciada, ontem (08), ao deputado Sinésio Campos (PT), presidente da Comissão de Recursos Minerais, óleo e Gás, da Assembléia Legislativa do Estado (ALE/AM), pela gerente Executiva de Novos Negócios da Petrobras, Gláucia Delgado. A Comissão de Licitação da Petrobras também definiu um valor mínimo do lance para a aquisição das 44 áreas de reserva do minério. Contudo este valor só será aberto e divulgado no ato do dia 17 de abril. Este também será o prazo para que as concorrentes elaborem o plano de aproveitamento econômico do empreendimento e apresentar uma proposta de valor do lance.
A fase de visitas dos licitantes ao galpão de amostras e testemunhos de poços das jazidas, na sede da Petrobras, no Amazonas, encerrou na segunda quinzena de agosto.Vários licitantes solicitaram da Petrobras dados logísticos e de infra-estrutura do Estado do Amazonas.
09/09/2006
28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...23/05/2025
Prefeitura abre licitação para credenciamento de clínicas veterinárias
A Prefeitura de Pato Branco abriu nesta quinta-fei...23/05/2025
Aberta licitação para compra de mobiliário e objetos para a Escola Pública Municipal de Trânsito
A Transitar publicou aviso de licitação no Diário ...