Licitação para expansão da área de contêineres


O Porto do Pecém deverá passar por uma ampliação na área de contêineres. Ontem foi divulgada a licitação para o serviço de contratação para cargas perigosas do Terminal. As propostas podem ser enviadas até o dia 3 de junho.

O Porto do Pecém passou por expansão, com três berços de atracação, sendo dois deles prontos. O próximo será entregue até novembro. A ponte de acesso e a correia transportadora para minério de ferro, também serão construídas para atender exclusivamente a siderúrgica.

De acordo com o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, a obra já apresenta 80% de avanço e irá aumentar a capacidade de movimentação do Porto para até 750 mil TEU's por ano. "Em junho chegam os novos STS's, que são grandes guindastes utilizados para incrementar a movimentação de contêineres. Estamos preparados para atender a CSP e novos investimentos que venham se instalar no complexo, mas vale ressaltar que isto é apenas o começo do que planejamos", declarou Danilo.


27/05/2016

Fonte: O Povo On Line

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita