A licitação sobre a escolha da nova concessionária que será responsável pela operação das barcas foi adiada por tempo indeterminado para análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A novidade foi oficializada ontem pela Secretaria Estadual de Transportes, ratificando a informação que já havia sido publicada no Diário Oficial da última quarta-feira.
O SÃO GONÇALO entrou em contato com a Setrans que afirmou que se trata apenas de um procedimento de praxe. Segundo o órgão, a medida foi tomada para que o TCE tenha tempo suficiente para um estudo mais detalhado da proposta.
A reportagem de OSG, que vem acompanhando as ações do Movimento Pró-Barcas na cidade, também ouviu o ativista Geovano Santos, que também faz parte do Fórum de Acompanhamento do Orçamento.
“Não posso comentar nada porque não desconheço a fundo o motivo do adiamento. Mas o nosso movimento manterá uma plenária pública em São Gonçalo que se opõe a essa licitação”, disse Geovano.
O grupo promoverá, na próxima quarta-feira (1º), um evento intitulado como “Barcas, São Gonçalo Já! - plenária popular contra a atual licitação do transporte aquaviário para o estado do Rio de Janeiro”, que acontecerá às 18h, no Colégio Castello Branco, no Boaçu, que também contará com a presença do Fórum de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e Federação das Associações de Moradores de São Gonçalo.
27/07/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...