Somente com a conclusão do processo licitatório será iniciada a auditoria no contrato de gestão feito entre a Prefeitura de Maceió e as empresas de transporte urbano. Até lá, a tarifa de ônibus da capital deve continuar sem reajuste, pelo menos no que depender do Poder Executivo municipal que deve atender pedido de órgãos de fiscalização.
O processo licitatório está sob a responsabilidade da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) - órgão vinculado à prefeitura que dentre as suas atribuições atua no controle e fiscalização de transportes públicos.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, como o processo licitatório está em andamento a auditoria não foi iniciada ainda. Enquanto não sai o resultado, não deve haver reajuste da tarifa de ônibus urbano de Maceió que atualmente é de R$ 3,65.
O congelamento do valor da passagem de ônibus até a conclusão da auditoria é um pedido do Ministério Público Estadual e do Ministério Público de Contas. A medida é para identificar se o sistema de transporte urbano de Maceió é deficitário ou não.
27/02/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...