A licitação para o primeiro trecho de duplicação da PR-466 tem novo prazo. Marcada para ocorrer nessa segunda (18), entretanto, questionamentos por parte de empreiteiras, provocou o novo prazo. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a licitação vai ocorrer em 24 de abril próximo, às 11h.
Conforme o DER, a nova data vai permitir a revisão orçamentária questionada por empresas. O valor antigo previa o custo de R$ 120.459.821,90. Agora, com a revisão caiu para R$ 120.326.840,15 para as obras em 11,52 quilômetros. Ou seja, entre Guarapuava e Palmeirinha, nessa primeira etapa. O projeto defendido pela Associação dos Municípios do Centro (Amocentro), na gestão do prefeito de Turvo, Jeronimo Gadens do Rosário, é que a obra se estenda até Pitanga.
Rodovia que é pista constante de acidentes, muitos fatais, a PR-466 já é conhecida como a ‘Rodovia da Morte’. Para conter os sinistros, ainda em novembro de 2022 o DER implantou dois radares medidores de velocidade. A velocidade máxima permitida na via é de 60 km/h. Também houve a implantação de nova iluminação rodoviária no trecho, em uma parceria do DER/PR com a Prefeitura de Guarapuava.
Além disso, o Governo do Paraná tem mais projetos previstos para aumentar a segurança do Trevo do Atalaia, que deveria ter sido concluído no ano passado. Em relação à duplicação do primeiro trecho da rodovia, conforme o DER, uma pista nova em concreto será feita ao lado da pista original. Esta também receberá restauração em concreto.
19/03/2024
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...