Marcado para o dia 11 de agosto, o processo licitatório que irá selecionar a empresa que executará as obras de drenagem na Avenida Fernando Corrêa da Costa, imediações do Viaduto Clóvis Roberto, mais conhecido como da "UFMT", no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. O edital prevendo a concorrência pública, na modalidade tomada de preços, foi publicado ontem pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid), no Diário Oficial.
A obra está orçada em R$ 6 milhões e deve durar seis meses. Desenvolvido em parceria com a UFMT, o projeto foi apresentado há pouco mais de uma semana pelo titular da Secid, Wilson Santos, ao prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. Segundo Santos, os trabalhos estão divididos em três etapas.
A intervenção é necessária para acabar com os constantes alagamentos que ocorrem no local durante os dias de intensas chuvas, o que provoca transtornos aos comerciantes e moradores, além de paralisar o trânsito na região. As inundações são resultado da falta de um sistema de drenagem de água no local.
A primeira etapa da obra compreende o serviço de drenagem da avenida, desde a UFMT até as proximidades da passarela existentes nas proximidades do elevado. Já a segunda etapa refere-se à drenagem de toda bacia do Córrego do Barbado, nas imediações dos bairros Jardim das Américas e Jardim Kennedy, além de desassoreamento das bocas de lobo das localidades.
O elevado foi inaugurado no dia 12 de dezembro de 2013 e faz parte do pacote de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Durante a execução, o viaduto apresentou problemas na estrutura e pilares tiveram que ser corrigidos. Por ele, deverão passar os vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
A abertura dos documentos das empresas que decidirem participar do processo será às 14h30, na sede da Secid, localizada no Centro Político e Administrativo (CPA) da capital.
PONTE - A Secid prorrogou para a próxima segunda-feira (31), a abertura da licitação para escolha de empresa de engenharia e arquitetura que vai reconstruir o encabeçamento esquerdo da ponte Benedito de Figueiredo, no Rio Coxipó, entre os bairros Coophema e Praeirinho, na capital. A nova concorrência também é na modalidade tomada de preços.
26/07/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...