Licitação para dragar canal das Flechas


As prefeituras de Campos e Quissamã devem apresentar, no dia 5 de maio, ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) o edital de licitação para dragagem do Canal das Flechas, localizado na divisa entre os dois municípios, com o objetivo de dar início às obras do Complexo Logístico e Industrial de Barra do Furado. No final da tarde de ontem os prefeitos de Campos e Quissamã, respectivamente, Roberto Henriques e Armando Carneiro se reuniram na sede da Fundação de Desenvolvimento do Norte Fluminense (Fundenor) para discutir ações para a implantação do empreendimento. O assunto também será pauta do encontro entre o governador Sérgio Cabral e Roberto Henriques, marcado para o próximo dia 16, no Rio de Janeiro.
O prefeito em exercício de Campos explica que, assim como fez há cerca de 15 dias com empresários da MMX — empresa responsável pela implantação do porto do Açu —, a reunião de ontem com autoridades de Quissamã foi realizada para que ele ficasse a par do andamento do projeto em Barra do Furado, já que assumiu a Prefeitura no último dia 11.
— É preciso começar a pensar no desenvolvimento da região e não desse ou daquele município apenas. Por isso, já fiz uma reunião a MMX e agora estamos discutindo o Complexo Logístico de Barra do Furado. São dois empreendimentos de suma importância para a economia da região e temos que preparar os municípios para eles — comentou Henriques.
De acordo com Armando Carneiro, as duas fases mais difíceis do Complexo Logístico já foram concluídas: o orçamento da obra e a expedição das licenças ambientais. O próximo passo é elaborar o edital para licitar a obra e apresentá-lo ao TCE.
— A dragagem do Canal das Flechas vai aumentar sua profundidade para sete metros, o que possibilitará a presença de embarcações de grande porte. Esse projeto já é uma realidade, pois está em fase final de planejamento — reiterou o prefeito de Quissamã.
Além dos prefeitos Roberto Henriques e Armando Carneiro, também participaram do encontro o presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Luiz Mário Concebida, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Quissamã, Haroldo Carneiro.


04/04/2008

Fonte: FolhaManha

 

Avisos Licitações

20/04/2025

Prefeitura de Bela Vista prevê gastar mais de R$ 930 mil em asfalto e drenagem de 2 ruas

A Prefeitura de Bela Vista – a 324 km de Campo Gra...

19/04/2025

Prefeitura de Porto Alegre abre concorrência para cuidar de mudas plantadas em áreas públicas

Está em andamento uma licitação pública promovida ...

28/01/2025

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes

O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...

27/01/2025

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita