Licitação para dragagem programada para março


Mais um passo foi dado em direção ao desenvolvimento do Complexo Logístico e Industrial de Barra do Furado, que envolve a construção do estaleiro, em Quissamã, e do porto off shore, em Campos dos Goytacazes. Até o dia 15 de março, as prefeituras dos dois municípios estarão publicando o edital de licitação para obras de dragagem do Canal das Flechas e a construção do sistema by pass. A expectativa é que até maio já tenha havido definição e contratação de empresas.
Assim que começarem essas obras, que são de responsabilidade das prefeituras, as empresas Aker Promar e Alfa-nave darão o pontapé inicial para a construção dos empreendimentos.
— Todas as obras ocorrerão em paralelo — resumiu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Renda, Haroldo Cunha Carneiro, ressaltando que a construção do estaleiro e do porto off shore deverão ter 12 meses de duração.
Outros passos já estão sendo programados, além do processo de construção. Segundo Haroldo, o objetivo da Prefeitura de Quissamã é desenvolver estudos de impacto social, com apoio da Universidade Federal Fluminense (UFF) e de consultores da administração municipal.
— Queremos evitar um crescimento desordenado, principal-mente na localidade de Barra do Furado — explicou.
Além disso, está sendo programada, para o início de março, uma visita técnica com equipes da Prefeitura e da UFF para o município catarinense de Navegantes. Com uma estrutura muito semelhante a Quissamã, o município do Sul do país construiu um estaleiro e se desenvolveu rapidamente sem registros de crescimento desordenado.
— Queremos conhecer o know how e todas as estratégias utilizadas pela Prefeitura de Navegantes, que geraram em pregos — ressaltou.


24/02/2008

Fonte: Folha Manha

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita