Foi aberta nesta segunda-feira, às 10 horas da manhã, na sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a licitação para dragagem dos portos paranaenses. Apenas a empresa belga Dredging International compareceu e apresentou proposta na licitação. No entanto, a proposta não estava adequada ao edital da Appa.
Embasados no artigo 89, parágrafo terceiro da Lei 15.608/2007, os representantes da empresa pediram prazo para apresentar uma nova proposta. A Comissão Especial de Licitação acatou o pedido e concedeu prazo até às 18 horas do dia 13 de fevereiro para que a Dredging International apresente uma nova proposta adequada às condições do edital. Desta forma, os trabalhos terão continuidade no dia 14 de fevereiro, às 10 horas, no mesmo local.
De acordo com o superintendente da Appa, Eduardo Requião, a Appa vai manter as exigências do edital. “O Porto não vai abrir mão de nenhum milímetro da sua proposta. Nosso preço é justo e de mercado. O porto não vai aceitar pressão”, disse.
28/01/2008
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...