Enquanto tramita uma licitação para contratar a empresa que fará os serviços de roçadas no município, persistem as reclamações com relação ao mato alto. Um exemplo é a rua Segismundo Kuchenny, no jardim Maranhão, onde moradores denunciaram que o matagal já tomou conta de um campinho de futebol.
“Além do campinho, o mato invadiu toda a área verde que seria de propriedade da Prefeitura. As crianças brincam ali e com tanto mato é perigoso aparecer algum bicho”, comentou um morador.
Apesar dos constantes protestos, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), disse que é possível estabelecer um prazo para o início das roçadas, informou que os serviços continuam sendo prestados e têm como prioridade os espaços públicos, como escolas e unidades de saúde. No caso de mato alto em frente a terrenos particulares, por lei, é responsabilidade do proprietário manter o espaço em condições adequadas, sob pena de ser autuado em caso de descumprimento.
Os moradores podem registrar esse tipo de situação por meio da Ouvidoria Municipal (0800-643-1550 ou ouvidoria@araucaria.pr.gov.br). Se o espaço for público, entrará na programação de roçadas da Prefeitura. Se for particular, o proprietário será notificado para que realize a limpeza.
25/04/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...