A secretaria de Estado de Justiça de Direitos Humanos confirmou, ao Só Notícias, que a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) para tirar das ruas adolescentes que oferecem perigo a sociedade está dentro do planejamento acordado com Ministério Público do Estado (MPE) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Além disso, o cronograma prevê para o próximo ano começar a licitação. Ainda não existe previsão do valor que será investido.
O centro terá aproximadamente 40 vagas, divididas em unidade de atendimento inicial e definitiva entre outras. Objetivo da unidade será desenvolver, com os menores infratores, ações na área da saúde, escolarização e profissionalização. Além de práticas de esportes e lazer.
O centro deve ser construído pelo Estado em uma área com extensão de quatro hectares doada pela prefeitura, no bairro Alto da Glória, em 2016. Em outubro do mesmo ano, foi assinado termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Estadual e foi estabelecido que a prefeitura doasse a área e o governo executasse a obra e manutenção. O processo de construção do centro iniciou em 2010.
Em Lucas do Rio Verde, a unidade (foto) inaugurada em 2015 atende mais 30 adolescentes em conflito com à lei. O Centro foi construído em parceria do governo do Estado com a prefeitura e recebe adolescentes de Lucas, Sorriso e Nova Mutum.
03/12/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...