A secretaria de Estado de Justiça de Direitos Humanos confirmou, ao Só Notícias, que a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) para tirar das ruas adolescentes que oferecem perigo a sociedade está dentro do planejamento acordado com Ministério Público do Estado (MPE) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Além disso, o cronograma prevê para o próximo ano começar a licitação. Ainda não existe previsão do valor que será investido.
O centro terá aproximadamente 40 vagas, divididas em unidade de atendimento inicial e definitiva entre outras. Objetivo da unidade será desenvolver, com os menores infratores, ações na área da saúde, escolarização e profissionalização. Além de práticas de esportes e lazer.
O centro deve ser construído pelo Estado em uma área com extensão de quatro hectares doada pela prefeitura, no bairro Alto da Glória, em 2016. Em outubro do mesmo ano, foi assinado termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Estadual e foi estabelecido que a prefeitura doasse a área e o governo executasse a obra e manutenção. O processo de construção do centro iniciou em 2010.
Em Lucas do Rio Verde, a unidade (foto) inaugurada em 2015 atende mais 30 adolescentes em conflito com à lei. O Centro foi construído em parceria do governo do Estado com a prefeitura e recebe adolescentes de Lucas, Sorriso e Nova Mutum.
03/12/2018
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...