Um projeto que se arrasta há mais de dez anos não encontrou interessados em executá-lo. Trata-se das obras de transposição da linha férrea entre o bairro Santo Antônio e o Jardim Maria Luiza 4, que chegou a ser apresentado como um túnel que ligaria os dois bairros.
O assunto foi comentado na última segunda-feira pelo vereador Carlos Alberto Magon (PV), que recebeu resposta a requerimento enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT). No documento, o superintendente Roberto Menezes Ravagnani informa sobre os andamentos mais recentes da obra.
Em 2014, a intervenção foi orçada em R$ 5.696.457,79. O edital foi publicado em janeiro do ano passado, prevendo que a execução demoraria 15 meses. Contudo, nenhuma empresa se interessou e a licitação foi considerada deserta.
”Informamos que desde então aguardamos a liberação de recursos orçamentários para que possamos reiniciar uma nova licitação”, observa o superintendente na resposta ao requerimento.
Detalhes
A obra foi intermediada pelo ex-deputado federal José Paulo Toffano (PV-SP) e contemplaria uma passagem inferior na Avenida Francisco Canhos, entre a Rua Aristides Cordeiro e a Avenida Pedro Bianco, e outra passagem inferior na Rua Edgard Galvão, entre as Ruas Cláudio Furquim de Almeida Prado e Lourenço Avelino. (JGD)
01/04/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...