Licitação para construção de túnel não tem interessados


Um projeto que se arrasta há mais de dez anos não encontrou interessados em executá-lo. Trata-se das obras de transposição da linha férrea entre o bairro Santo Antônio e o Jardim Maria Luiza 4, que chegou a ser apresentado como um túnel que ligaria os dois bairros.

O assunto foi comentado na última segunda-feira pelo vereador Carlos Alberto Magon (PV), que recebeu resposta a requerimento enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT). No documento, o superintendente Roberto Menezes Ravagnani informa sobre os andamentos mais recentes da obra.

Em 2014, a intervenção foi orçada em R$ 5.696.457,79. O edital foi publicado em janeiro do ano passado, prevendo que a execução demoraria 15 meses. Contudo, nenhuma empresa se interessou e a licitação foi considerada deserta.

”Informamos que desde então aguardamos a liberação de recursos orçamentários para que possamos reiniciar uma nova licitação”, observa o superintendente na resposta ao requerimento.

Detalhes
A obra foi intermediada pelo ex-deputado federal José Paulo Toffano (PV-SP) e contemplaria uma passagem inferior na Avenida Francisco Canhos, entre a Rua Aristides Cordeiro e a Avenida Pedro Bianco, e outra passagem inferior na Rua Edgard Galvão, entre as Ruas Cláudio Furquim de Almeida Prado e Lourenço Avelino. (JGD)


01/04/2016

Fonte: Comércio do Jahu

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita