Licitação para construção de túnel não tem interessados


Um projeto que se arrasta há mais de dez anos não encontrou interessados em executá-lo. Trata-se das obras de transposição da linha férrea entre o bairro Santo Antônio e o Jardim Maria Luiza 4, que chegou a ser apresentado como um túnel que ligaria os dois bairros.

O assunto foi comentado na última segunda-feira pelo vereador Carlos Alberto Magon (PV), que recebeu resposta a requerimento enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT). No documento, o superintendente Roberto Menezes Ravagnani informa sobre os andamentos mais recentes da obra.

Em 2014, a intervenção foi orçada em R$ 5.696.457,79. O edital foi publicado em janeiro do ano passado, prevendo que a execução demoraria 15 meses. Contudo, nenhuma empresa se interessou e a licitação foi considerada deserta.

”Informamos que desde então aguardamos a liberação de recursos orçamentários para que possamos reiniciar uma nova licitação”, observa o superintendente na resposta ao requerimento.

Detalhes
A obra foi intermediada pelo ex-deputado federal José Paulo Toffano (PV-SP) e contemplaria uma passagem inferior na Avenida Francisco Canhos, entre a Rua Aristides Cordeiro e a Avenida Pedro Bianco, e outra passagem inferior na Rua Edgard Galvão, entre as Ruas Cláudio Furquim de Almeida Prado e Lourenço Avelino. (JGD)


01/04/2016

Fonte: Comércio do Jahu

 

Avisos Licitações

02/09/2026

Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques

O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...

02/09/2026

Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên

O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...

02/09/2026

Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...

02/09/2026

Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso

A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita