O governador Reinaldo Azambuja confirmou, na manhã de hoje (18), momentos antes de solenidade para assinatura de ordem de serviço para reforma do Aeroporto de Campo Grande, que vai acompanhar, no próximo sábado (20) a assinatura da ordem de serviço pela Itaipu, para início das obras da ponte sobre o Rio Paraguai, ligando Porto Murtinho a Carmelo Peralta.
Segundo o governador, participará do evento o presidente do Paraguai, Mario Abdo, e representantes da Itaipu Paraguai e da Itaipu Brasil. Além da ordem de licitação para a ponte, também haverá visita em parte da Rota Bioceânica.
“Na visita que fizemos nesta semana, o presidente disse que em maio de 2022 entrega as obras e a rodovia pronta. Esse é um ganho importantíssimo, a Rota Bioceânica é uma integração do Atlântico e do Pacífico, que vai aumentar muito a competitividade, principalmente onde o país mais cresce, que é o Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, onde tem a produção agrícola, a agroindustrialização”, afirmou o governador.
Azambuja destacou ainda a importância da reforma e modernização do aeroporto da Capital que, segundo ele, vai atender e estará alinhado com a rota biocêanica.
“Vai ter um aumento da demanda de passageiros e a reforma dos aeroportos ajuda muito para que a gente possa receber mais pessoas no Estado”, finalizou.
A abertura da licitação do projeto executivo para edificação da ponte é o primeiro passo para concretização da obra, que faz parte da rota de integração da América Latina rumo aos portos do Pacífico, a rota Bioceânica, um investimento avaliado em US$ 75 milhões.
18/07/2019
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...