Licitação para construção de petroleiros tem 4 pré-qualificados


Rio - Quatro consórcios e empresas estão pré-qualificados à licitação para construção de 42 navios petroleiros da Transpetro, subsidiária da Petrobras. A licitação está prevista para o início de agosto. Os navios serão construídos no âmbito do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro e têm custo total avaliado em U$ 1,9 bilhão.
O anúncio foi feito hoje pela comissão de licitação. Nota divulgada pela estatal informa que os resultados da audiência pública serão examinados pela direção da companhia amanhã (13), durante reunião extraordinária. Segundo a nota, "o objetivo da reunião é apreciar o resultado da sessão, avaliar seus impactos e discutir a possibilidade de, através de um ato de gestão, ampliar a lista de pré-qualificados".
Os recursos, informa a Transpetro, poderão ser apresentados pelas empresas e consórcios no prazo de cinco dias a partir desta terça-feira. A previsão é que o primeiro dos 42 navios seja lançado ao mar já em 2006. Atualmente, a estatal tem 51 navios. Com os novos petroleiros, a capacidade de carga será elevada em cerca de 3 milhões de toneladas de porte bruto.
Na avaliação da empresa, serão criados cerca de 20 mil empregos somente na primeira etapa das encomendas, referente à construção de 22 petroleiros. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará até 90% do valor de cada embarcação. O programa de modernização prevê que todos os navios sejam construídos no país e atinjam 65% de conteúdo nacional, além de apresentarem níveis de competitividade internacional em termos de prazos e preços.


12/07/2005

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

21/07/2024

Prefeitura de Campo Grande lança licitações para vidro, creatina e home care

A Prefeitura de Campo Grande lançou licitações par...

21/07/2024

Ministério da Agricultura abre licitação para contratar serviços terceirizados em MS

O Ministério da Agricultura e Pecuária abriu licit...

20/07/2024

Governo de SP anuncia licitação para duplicação da rodovia Bunjiro Nakao

O Governo de São Paulo publicou uma licitação para...

20/07/2024

Cidade de SC fará Centro de Eventos ao lado de atração recém-aberta

Está em finalização um projeto que será feito em f...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita