A Prefeitura de Blumenau anunciou que os projetos dos dois novos terminais de ônibus da cidade foram concluídos e que o processo de licitação para as obras deve ser aberto até junho. Os terminais serão construídos no Bairro Itoupava Central, na esquina da Rua Gustavo Zimmermann com a Rua Mário Giese, e no Bairro Água Verde, no entroncamento as ruas General Osório e Guilherme Poerner.
Os novos terminais vão manter o padrão arquitetônico dos já existentes na cidade. O investimento é de R$ 12 milhões em cada obra, com recursos do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento. As desapropriações necessárias para as obras já estão em andamento. O entorno dos locais será remodelado para facilitar o acesso de motoristas, ciclistas e pedestres.
A empresa vencedora da licitação terá prazo de 12 meses para concluir o serviço. A estimativa é que cada terminal deverá receber em média, 20 mil pessoas por dia.
10/02/2017
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...